REGENTES DO ANO DE 2026: CUMPRA-SE A LEI!
- Luiz de Miranda
- há 34 minutos
- 4 min de leitura
Passado o ano da regência de Xangô, onde tudo foi medido e pesado, e a sentença foi dada, entraremos no ano do cumprimento dessa sentença, fazendo valher o velho ditado: a semeadura é livre, mas a colheira é obrigatória. Portanto, quem deve, tem que pagar: essa é a Lei de Ogum!
Ogum é o Orixá que sabe onde mora a verdade e a lei, e aplica a sentença aos que de fato, a merecem. Ogum é amigo do povo, de quem trabalha duro.
A ordem e a disciplina são os pilares deste Orixá. Ele sabe quem é quem, e não mede esforços para ajudar aos menos favorecidos e injustiçados. Ogum é amigo de quem diz a verdade e não engana seu povo. Ogum abre caminhos, protege das demandas e executa a lei e a ordem.
Portanto, o ano de 2026 será um ano muito propício para terminar algo que começou. Ano para investir em novos projetos com consciência, conhecimento e responsabilidade. É o ano onde cada coisa vai ser colocada onde tem que estar. Depois de vivenciar o caos de 2025, agora é chegado o tempo da ordem e disciplina. Ogum não gosta da procrastinação, pois Ele é o Orixá do movimento. Exatamente por isso, teremos um ano de muito movimento nos campos da política, dos empreendimentos, da agricultura e pecuária. lembrando que Ogum é o Senhor da tecnologia, do progresso em todos os seus aspectos. Sendo assim, para se garantir um bom ano, invista naquilo que você conhece e domina. Não se permita a ir atrás de falsas promessas de dinheiro e lucro fácil.

Iansã, apesar de ter regido o ano de 2025, continuará sua atuação no próximo ano. É Ela quem vem ao lado de Ogum, para sustentar o movimento, influenciando as pessoas a organizarem seus projetos e investimentos no ano de 2026.
Iansã é quem traz os ventos que limpa os caminhos, para que a verdade apareça. Neste ano, essa força será ainda mais intensa, para que nada fique escondido aos olhos da verdade e da justiça.
Ao lado de Ogum, a Rainha da Umbanda traz o poder do fogo que forja a espada para que a lei e a ordem se instale. Iansã age com foco e direção, Ela sabe por onde vai passar e o que precisa ser retirado desses lugares. Também reconhecida e respeitada pelo seu senso de justiça, a Senhora das tempestades estará plena neste ano, reinando com toda sua força, para que a mentira não encontre passagem nas vidas das pessoas de bem. Pra Iansã, não há meio termo, é tudo ou nada. Então, as pessoas que desejam mudar suas vidas, deixe Iansã passar, e não se assustem com aquilo que por ventura Ela possa tirar. Pois só assim, a mudança acontece e a prosperidade prevalece. O que é ruim, tem que ir embora, para o que é bom poder ficar.

Oxóssi, o Senhor das Matas, é quem vem como terceiro Orixá regente de 2026. É Ele quem garantirá o sustento, instigará a busca pelo conhecimento, trará oportunidades para quem deseja se aprimorar na área da educação, científica e meio ambiente. O Grande Caçador nos fala sobre a paciência, a observação e o foco no objetivo desejado, para que se tenha êxito na conquista.
Oxóssi não se apressa, Ele observa, planeja e com absoluta certeza, atira sua flecha. Logo, será um ano que pedirá atitude com conhecimento de causa. Nada de apostar em coisas que não se domina ou conhece. Para ser um bom caçador, há de se aprender o dom da paciência e observação.
Oxóssi gosta da mesa farta, de conversas inteligentes, de gente que preza pela higiene pessoal, que aprecia o belo. Oxóssi é também contemplador, aquele que admira as obras de arte, os artesanatos, a música, os poemas, e tudo que envolva criatividade e talento. Assim sendo, apesar de 2026 vir a ser um ano de muito movimento, teremos bons períodos de contemplação e admiração. Viver momentos de descontração, faz bem a quem busca equilíbrio e sucesso em seus investimentos. Olhe pras coisas à sua volta com o olhar de um grande caçador, observando, você vai saber a hora certa de investir e no que investir.
E, lembre-se: "o conhecimento liberta". Não à toa, Oxóssi é livre!
Cores do ano: azul esverdeado (a união de Ogum e Oxóssi para um ano de equilíbrio e atitudes precisas.) Vermelho forte (o poder do fogo de Iansã: determinação. E, a coragem de Ogum). Laranja ( a cor da alegria e entusiasmo).
A pedra do ano: água marinha, a pedra da clareza mental, da serenidade, autoconfiança, tolerância e paciência. Como prepará-la: lave em água corrente por alguns segundos, mentalizando as energias negativas escorrendo rala a baixo. Coloque a pedra em um copo com aguá e deixe à luz da lua cheia (de preferência). No dia seguinte, enxugue e mantenha sempre próxima a você.
Oração do ano:
Abro meu coração e as portas da minha vida para receber o que há de bom e melhor, pois tenho Ogum em minha companhia!
Meus sentimentos e emoções são dirigidos para meu progresso espiritual e material, é Iansã quem me livra de todo mal!
Meus pensamentos me levam aos caminhos da prosperidade, pois com Oxóssi aprendo a caçar e trazer a caça!
Só o bem me alcança!

