HEMATITA: A PEDRA DE OGUM.
- Luiz de Miranda
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Mineral de óxido de ferro, seu nome deriva do grego "hemos", que significa sangue. Tal assiciação se dá por conta do pó avermelhado que a pedra libera quando em processo de lapidação.
Desde a Idade do Ferro que remonta mais de mil anos antes de Cristo, a hematita tem sido a principal fonte de minério de ferro para a produção de armas, ferramentas e aço para construções e infraestrutura.
Sua cor pode ser preta, marrom, cinza escuro, dotada de um brilho espetacular. Quando transformada em pó tem a cor vermelha.
Em algumas práticas religiosas a hematita é considerada um amuleto de grande importância para proteção espiritual, propiciando equilíbrio energético e melhora da concentração.
A PEDRA DE OGUM
Graças as suas propriedades energéticas e simbólicas,a hematira é associada ao Orixá Ogum, o Senhor do ferro. Dentre várias propriedades, está sua capacidade de elevar a autoestima, aumentando a disposição física e espiritual. Cria ao redor da pessoa um escudo de proteção contra as energias negativas tais como: cansaço, procrastinação, inveja e toda sorte de más energias.
Por ter uma forte ligação com a terra, auxilia na conexão com as energias que promov em energia e segurança.
No campo da saúde energética, acredita-se que essa pedra auxilia na circulação sanguínea e ao bom funcionamento dos rins.
Para imantar a hematita, lave-a com sal grosso e enxugue bem para evitar que oxide. Coloque a pedra em uma janela que receba os primeiros raios de sol. Feito isto, esta pronta para ser usada.
Comments