top of page

BANHOS DE DESCARREGO(I)O Sangue Verde

Ervas maceradas para banho de descarrego

O Sangue Verde


ABRE CAMINHO – Erva consagrada a Ogum e a Oxosse. Muito utilizada em banhos para dar ânimo e boa disposição para resolver problemas pendentes.

 


ALFAVACÃO – Erva consagrada a Oxosse. Excelente banho para apurar as boas intuições e captar energias positivas.

 



ALGODÃO – Erva consagrada a Oxalá. Usa-se geralmente em banhos de misericórdia. Ajuda a captar as energias de serenidade e equilibrar a mediunidade.

 


CANA DO BREJO – Erva consagrada a Oxosse e a Ogum. Ajudam na captação das energias da tranqüilidade e paciência. Misturada ao abre caminho, ajuda na conquista do equilíbrio emocional.

 


MÃE BOA – Traz muita energia positiva. Excelente para atrair as vibrações de entendimento e tranqüilidade. Usa-se muito em banhos para acalmar crianças agitadas; neste caso, mistura-se a pétalas de rosas brancas ou erva-da-Jurema.


MAMONA – A de talo roxo, consagrada a Nanã Buruquê; misturada à folha de algodão, usa-se em banhos para curar erisipela. A de talo branco, é consagrada a Iemanjá, usa-se em banhos de descarrego e amacis para livrar-se de dores de cabeça e perturbações mentais.


PEREGUM – Erva consagrada a Oxosse e Iansã. Usa-se em banhos para livrar-se de energias negativas e afastar interferências de espíritos obsessores e/ou eguns. Excelente para livrar-se da prostração.

 


PINHÃO ROXO – Erva consagrada a Xangô (as folhas roxas) e a Omulu (as folhas verdes). O uso das folhas roxas é para livrar-se do medo e insegurança; misturada a folhas de algodão, livra de dores no corpo e fadigas. As folhas verdes trazem energias curativas para males materiais e fortalecem a auto-estima.

 


VENCE DEMANDA DA BAHIA – Erva consagrada a Ogum. Atrai as energias positivas deste Orixá, garantindo ânimo e boa disposição para enfrentar as tarefas do dia-a-dia. Misturada ao abre-caminho, trazem boa sorte e tranqüilidade.

141 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Patricia Martiliano
Patricia Martiliano
Mar 22

Adorei o texto, super necessário 👏🏾👏🏾👏🏾❤️

Like
bottom of page